sábado, 21 de novembro de 2009

O poder de um refil de papel higiênico




Vou falar de uma coisa engraçada que aconteceu na minha estadia no Hospital Getúlio Vargas.
Seria cômico se não fosse trágico!!
Sabe aquele refil que fica quando acaba o papel higiênico?! Pois no hospital existe uma regra que diz: NÃO PODE JOGAR FORA ESTE REFIL! o engraçado é que ninguém me avisou!
Depois dessas estadias percebi, por exemplo, o quanto é necessário uma espécie de cartilha com normas, direitos e deveres dos pacientes, acompanhantes, técnicos, enfermeiros, médicos e equipe (maqueiros, administrativo, seguranças, etc..)
Essa observação do "manual" funcionaria tipo como um apoio aos trabalhos internos de humanização, tão essenciais aos serviços públicos de saúde.
Mas voltando ao refil, pra evitar as tantas infecções que circundam tal espaço, sempre usava um papelzinho pra abrir a porta, evitando assim pegar na maçaneta e tals, mas de repente cabou o papel, pensei em pedir pra meu mano levar, mas o dia de visita tava longe; esperei a reposição.
3 dias se passaram e nada de repor o papel higiênico; tem noção?!
Fui procurar saber o que acontecia, eis que me respondem: ALGUÉM JOGOU FORA O REFIL, NÃO PODEMOS REPOR! de forma burocrática, fria e direta.
Mas como assim? ninguém me disse nada quando aqui cheguei, não tinha sido eu, mas poderia ter sido, fikei me perguntando o valor que tem um refil de um papel higiênico, sei q pra Argent (meu salsicha) é uma festa, mas n imaginava ser tão tãooo importante assim hihihihih
Ninguém me explicou o porque dessa regra, creio eu que era pra contabilizar, mas isto não justifica deixar um quarto/enfermaria de hospital com 7 enfermos + acompanhantes sem papel higiênico.
Após muito "brigar" colocaram o papel e eu prontamente pedi um papel, escrevi o que veêm acima e colei na parede com esparadrapo, isso com certeza facilitará o processo, já que também tem-se uma rotatividade, o que implica em novos enfermos que não saberão, podendo jogar de novo o tal refil, causando todo esse problema.
Um ponto relevante a se observar nesse contexto, é o fato de deixar a "Deus dará" os enfermos. "Quem não fala Deus não ouve?"

Nenhum comentário:

Páginas

Powered By Blogger