domingo, 15 de novembro de 2009

Acidente com Amelie (minha 50tinha!) uma pausa na vida!



































Todo mundo pergunta o que aconteceu e como?! Ainda não tinha tido tempo para postar o acontecido com detalhes, mas a partir de agora, vou postar todas sensações, acontecimentos e aprendizados com a vida e nestes tempos com esse "acidente!"

SEXTA-FEIRA 23 DE OUTUBRO DE 2009.

Vamos lá!

Fui aos correios de Ipojuca, quando tava saindo de Nossa Senhora do Ó (antes de Porto de Galinhas) um treminhão me deu um susto, nuss pensei na hora em voltar, mas não! (Não compreendi o recado do universo, não fui sensível!) segui em frente, eu e Amelie (minha 50tinha) passado o susto cheguei aos correios, postei o material, comprei o presentinho do chá de panela da amiga Leu, 6 pratinhos lindos, ainda pedi pra embalar com cuidado pq tava de motinha, passei em alguns lugares e deixei o material da divulgação do vestibular, aproveitei e fui no CEFET Ipojuca pra divulgar tb e ver a semana de ciência e tecnologia q tava rolando, mas já era mais de meio dia, pausa pro almoço, deixei o material e pensei: VOU LOGO EM SUAPE pq já entrego o material com mais tempo. então fui, no caminho lembrei o quanto era longe, mas já tava no meio do caminho, não ia voltar, engraçado que na ida fui cantando a oração de São Francisco (Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz..) tava tão felíz, o grupo de teatro tava ficando afinado, o halloween do santeria ia ser uma boa estratégia pra o vestibular do dia 22 e tudo caminhando bem. Cheguei em SUAPE, entreguei o material e voltando, fikei curioso sobre uma ladeira que tinha lá, decidi subir e conhecer, fui até metade, mas quando vi a altura desisti e me deu um medinho de descer, mas de boa, quando cheguei embaixo, fumei um cigarrinho pra enfrentar a estrada, 1 hora de estrada é punk. Vamos lá.. peguei a estrada, o celular toca, paro e atendo, minha cunhada kerendo falar com meu irmão, tava com o cel dele, deixei o meu na facul divulgando as coisas, atendi e segui em frente, de repente um caminhão se aproxima, cada vez mais e mais, fui tentando encontrar um acostamento bom, mas n rolou, essas estradas péssimas, e IPOJUCA TÁ BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!, somando esse fato ao dos caminhões que não respeitam as pobres motinhas, deu nesta queda.

Desviei de um buraco, mas o outro era grande demais (vou processar o estado!), em segundos, nuss muito rápido, tava no chão, que sensação ruim, lembro que uma moto passou e ficou olhando, fiz sinal q tava bem, o braço doía bastante, não imaginava ser nada sério, parou uns carros me ajudaram, os pratos e as bolsas estavam no chão, será que quebraram?! pegaram tudo colocaram em Amelie, desempenaram a motinha, me deram água e quando lavei o rosto e cuspi sangue foi que tive noção -

POXA SOFRI MESMO UM ACIDENTE! :(

O cara do carro ainda falou que tive sorte, se tivesse caído na pista o caminhão tinha passado em cima de mim, imaginava estar bem, tb n keria incomodar os traseuntes, disse q podiam ir, ficou eu e 2 caras de bike na BR entre SUAPE e IPOJUCA, o braço doendo, eu destruido, enfim.. pedi q colocassem a Amelie atrás do canavial pra n ficar assim exposto, puseram, fikei sentado me acalmando e fumando mais um cigarrinho, entendendo o pq da keda e tals!
Fiz um teste se ia aguentar, mas minha mao nao mexia, esperei mais um tempo, e decidi ir, mesmo sem os movimentos, pois não tinha como contactar ninguém, tinha trazido o cel do meu irmão e Vanessa (que trabalha na facul) tava com cel quebrado, tinha deixado o meu na faculdade pra divulgar o vestibular e o halloween, então me recompus, coloquei a mao no guidão da moto com a ajuda da outra mão, pus a segunda marcha e fui embora, passando pelas pessoas que me olhavam com uma cara de o que aconteceu?! e pensando.. vou pra casa, tomo banho, almoço, vou pra aula de teatro e já fico direto na faculdade, pq já tinha caido 1 vez e n foi nada sério, coitado de mim.

Quando cheguei na esquina da facul onde trabalho, fui fazer a curva só que não aguentei, cai de novo, doendo mais ainda o braço, tinha uma kombi parada e ninguém veio me ajudar, incrível esta cena, dava pra ver claramente pelo meu estado que não estava bem, então pedi ajuda, por sorte também uma aluna do curso de teatro, a Lili, veio me socorrer, levou a moto pra dentro da faculdade e fui ao hospital, ainda imaginando estar tudo bem, mesmo doendo muito e quase destruído da queda.

Fui atendido logo, não posso negar que o atendimento no Carozita de Brito foi ótimo, logo me lavaram com soro, veio o médico, eu já deitado na maca, nem sentia o queimor do soro, o braço doía mesmooo, a enfermeira deu 2 pontinhos no rosto e 3 no queixo, falei pra ela do braço, ela me mandou levantar ele, impossível, não conseguia mesmo, o médico vem e diz precisamos de um raio x, o daqui está quebrado (imaginem que Porto de Galinhas, rico como é, não tem raio x, temos q ir ao Cabo, que vergonha!) mandei chamar meu irmão, aproveitou e trouxe o almoço, comi enquanto a ambulância chegava, por volta das 16 horas saímos do Ó em direção a Olinda, não mais Cabo, putz, só pra tirar um raio x!!!!! A ambulância ainda parou em algum lugar no meio do caminho e algumas pessoas botaram a cabeça na janelinha e ficavam com akele papo de MOTO É FODA! eu vendi a minha, comprei um fuskinha E TALSS.

E eu continuava pensando q n era nada demais; chegamos por volta das 18:30h em Olinda (Hospital Tricentenário), depois de muito sofrer com o balanço do carro, trânsito caótico em Recife, ufa quando parou um alivio, imaginei que seriamos atendidos logo já que fomos encaminhados e vinhamos de tão longe, que nadaaaa, as pessoas me olhavam de um jeito muito
engraçado, eu nem ligava, keria voltar pra casa.

Precisávamos pegar uma ficha, pegamos a número 21 poxa (pq parei de pagar o plano de saúde?! nessas horas vemos o quanto é importante, mas nunca usava, então, cancelei, que errooooo!) mesmo pegando a ficha 21, o atendimento só comecaria a partir das 19:30h, imagina o tanto de dor que ja tinha aguentado, detalhe... sem nenhum remédio pq n sabiam o q era, aff! horas de espera, a Nil, enfermeira do Ó, muito solicita ficou no pé e por volta das 22:30 fomos finalmente atendidos, (um desabafo: enquanto estavamos na fila quilometrica a espera do raio x - pq varios hospitais estavam sem esse serviço, superlotando os que ainda ofereciam o raioX- a menina saiu pra jantar, mas peraí.. ELES NÃO COMEÇARAM O ATENDIMENTO AS 19:30H PQ ESTAVAM NO JANTAR? QUANTAS VEZES ELES JANTAM, já indignado, reclamei, mas serviço público, sabe como é!!!!) tirei o raio x e fomos ao médico, ufa finalmente vou voltar pra casa, penso eu, hihihihi ele olha e diz:

É, VOU TE ENCAMINHAR AO OTÁVIO DE FREITAS, ELES VÃO TE DAR UM XEIRINHO E TENTAR VOLTAR AO LUGAR, SE NÃO CONSEGUIR É CIRURGIA!

Não acreditei, ker dizer, nem cogitei mesmo q seria necessário cirurgia, só uma kedinha, nao era possivel. Fomos ainda na ambulância de Ipojuca, eu atras aos pulos das ladeiras de Olinda, muitas dores, com meu irmão e Nil, a enfermeira e o motorista na frente, chegamos no Otávio de Freitas e após mais horas de espera, já passava da meia noite o veredito final:

VC PRECISA FICAR INTERNADO, É NECESSÁRIO CIRURGIA _ disse o médico- exclamei que não era possivel, pois n podia parar os trabalhos, perguntei o tempo e ele disse sem previsão, endoidei e caí em mim.

pUXA VIDA.. quando passei pela porta tive a ligeira impressão de ter entrado na TV, nakeles programas que a gente vê falando mal do serviço público de saude, agora estava sentindo na pele, o martirio estava so comecando, pessoas espalhadas pelos corredores, sangue, sofrimento, dor e DESCASO, mas a gente nem liga n é? só assim, vivenciando é que a gente acorda!

Precisamos acordar logo, unir forças e ajudar uma situação que não tenho palavras pra descrever.

Estou reativando meu blog E AGORA O Q ACONTECE?!, PRA ESCREVER COM DETALHES TUDO QUE PASSEI, VI E SENTI, acompanhem e botem a mão na consciência, o que estamos fazendo pra ajudar quem realmente precisa?!

Um comentário:

Unknown disse...

amigo a barra foi pesada hein???peço 1001 desculpas por nao ter estado ao seu lado...mais lembra que te amo muito....

Páginas

Powered By Blogger